quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pastel Aipim Bacon (90) - Dica da Semana

Para esta semana escolhemos como dica uma novidade em nosso cardápio: o Pastel Aipim Bacon, nosso sabor de número 90. Recheado com uma farta quantidade de aipim e bacon, este sabor deixa qualquer um com água na boca. Para aqueles que gostam do tradicional prato "escondidinho", uma mistura de aipim com bacon, vão adorar conhecer o Pastel Aipim Bacon. Conheça mais sobre os recheios.


Aipim

Macaxeira, mandioca e aipim são alguns dos diversos nomes pelos quais é conhecida essa raiz que tem uma casca rugosa, facilmente destacável, e que, dependendo da variedade, pode atingir até 1 metro de comprimento. Originária da América do Sul, ela já era largamente utilizada como alimento pelos índios muito antes do descobrimento do Brasil, tendo sido transmitido por eles o hábito de consumi-la.


O aipim é boa fonte de energia, não tem proteínas nem gorduras e contém grande quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B3 (niacina), além de boa quantidade de potássio.

Bacon


O termo "Bacon" vem de dialetos alemães e franceses e era geralmente usado para definir carnes de porco. Feito da paleta do porco curada e defumada, o bacon atravessa gerações e se mantém firme nos pratos e receitas de todo o mundo. Tamanha é a tradição deste produto que, nos Estados Unidos, 70% do bacon produzido é consumido no café da manhã.




Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...