quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pastel Dois Amores (77) - Dica da Semana

Nesta semana, já entrando no clima de Páscoa, nossa Dica Da Semana será, obviamente, um pastel com sabor de chocolate. E para garantir todos os gostos escolhemos o Pastel Dois Amores, que tem em seu recheio chocolate branco e preto. É um pastel doce de deixar água na boca de qualquer um. Descubra mais sobre esses recheios.



Chocolate

O chocolate é um alimento consumido por adultos, jovens e crianças de todo o mundo, cujo componente principal é o cacau. Este provém do cacaueiro, árvore que se desenvolve em florestas tropicais chuvosas.


A palavra chocolate deriva do azeteca "xocolatl" cujo significado é "água amarga". Nesta época, o “xocolatl” era uma bebida fria e amarga. Diariamente são estudadas novas formas de produzir e inovar o produto, deliciando por todo o mundo aqueles que o consomem.

Há uma grande variedade de chocolates: amargo, de leite, branco, preto, em barra, em pó, dietético, chocolate com frutas secas, amêndoas, flocos de milho, recheios, em barra, bombons, entre outros.


Chocolate Preto

O chocolate preto contém massa de cacau, manteiga de cacau e açúcar. A cor escura (porque não contém leite) e paladar amargo são características que o distinguem dos demais tipos.


Chocolate Branco


O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite em pó, açúcar (59,4%) e essência de baunilha. Inventado na Suíça após a Primeira Guerra Mundial, foi divulgado nos anos 80 pela Nestlé. Entre seus ingredientes está o açúcar, manteiga de cacau, leite em pó integral, leite em pó desnatado, entre outros.


Gostou da dica? Então venha curtir a Páscoa na Babico Pastelaria de Joinville apreciando este saboroso pastel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...